domingo, 12 de junho de 2011

Brasília de Todos os Cantos

Bandas de Brasília se unem para o lançamento de uma coletânea totalmente independente denominada “Brasília de todos os Cantos”. O Cd conta com 6 bandas de estilos totalmente deferentes, espalhadas por Brasília. Jazahu(Planaltina), Alínea 11 (Plano Piloto), Beladita Maldona (Plano Piloto), Ciclone na Moringa (Gama), Casacasta (Sobradinho) e Vassoura Elétrica (Gama), desembolsaram 294$ cada um, para pagar a prensagem e a impressão das capas.
A coletânea foi lançada em Planaltina no dia 19/03. A idéia é lançá-lo em varias cidades do DF. O próximo show será realizado no Gama e contará com a participação com 2 artista da cidade, além das 6 bandas que integram o projeto.
As bandas decidiram que o projeto não contaria com qualquer apoio de políticos ou parlamentares. Os eventos de lançamento ficaram na responsabilidade das bandas anfitriãs.
A iniciativa que não conta com qualquer apoio do estado, serve de exemplo para qualquer artista. O apoio do estado é importante, mas iniciativas como o Brasília deTodos os Cantos, permite aos artistas trabalharem de forma independente, não havendo necessidade do artista adequar seu trabalho aos padrões estabelecidos pelo governo.
O show do Gama será realizado no dia 23 de julho no Teatro Galpãozinho, ao lado da rodoviária, com entrada franca.
Bandas da coletânea:

Casacasta
                           
                     
Banda formada em 2008 pelo músico e compositor, João Alexandre,  o Casacasta toca rock com uma forte influência de música popular brasileira. A banda é natural de Sobradinho.
http://www.myspace.com/casacasta

Jazahu


Guitarras pesadas típicas do rock e rimas tão pesadas quanto. O Jazahu mistura vários estilos com rap.                                                                                                           
            http://www.myspace.com/jazahu


Ciclone na Muringa



 Banda do Gama Idealizada por Ciclone em 2008. O grupo mistura música regional, percussão numa pegada rock.


Alínea 11


Banda formada em 1997 toca Reggae e ao mesmo tempo tem um pé na MPB.  


Beladita Maldona


Formada por Kdista (Vocal), Renato Alves(Guitarra e Vocal), Guilherme Vieirai(Guitarra), Daniel Freire(Baixo), Danniel Garcia(teclado) e Cristiano Coelho (Bateria). Tem uma pegada de rock clássico que flerta com  o blues. 


 Vassoura Elétrica


           

Pra quem gosta de um rock 'n' roll e blues clássicos, Vassoura Elétrica é uma ótima pedida.          
            http://www.myspace.com/vassouraeletrica


           Acesse http://www.myspace.com/brasiliadetodososcantos  e escute as músicas presentes na coletânea "Brasília de Todos os Cantos".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário